24 de maio de 2006

Barbaridade, tchê!


Caramba! Não sei o que está acontecendo na cabeça das pessoas nestes tempos em que não dá mesmo para confiar em políticos, mas acho que tem gente passando das medidas. Veja o curioso e-mail que me chegou, assinado por uma criatura do sul cujo nome me absterei de divulgar a fim de que semelhante estupidez não seja incentivada:

“Prezados(as) Conterrâneos(as),

Boa tarde !

Enquanto Gaúcha, natural de Ijuí, sou pré-candidata a Deputada Estadual na Bahia e pretendo contar com a parceria de todos os nossos conterrâneos neste desafio. A idéia é que possamos ter uma representante autêntica do nosso Rio Grande do Sul na Assembléia Legislativa da Bahia para defender os interesses daqueles que, por serem de fora, muitas vezes são discriminados e/ou deixados para segundo plano. (...).”

A signatária segue elencando realizações e trabalhos sociais que realiza no estado (da Bahia, espera-se), alguns até aparentemente muito nobres.
Não é por nada, não, mas é um típico exemplo de péssimo marketing político. Se falasse só das realizações, além de contar com os votos dos gaúchos que votam na Bahia, poderia contar com os milhões de votos dos baianos, também.
Outra coisa que me chamou a atenção foi este “Boa tarde!”. Quem garante à candidata que os e-mails serão recebidos à tarde?
Mas o que mais me chamou a atenção mesmo é o despropósito da iniciativa. Era só o que me faltava, um deputado estadual da Bahia eleito para representar gaúchos! Dá até medo de que haja tanto garçom de churrascaria por aqui...

Quer representar os gaúchos, candidata? Sei de um ótimo lugar onde a senhora pode fazê-lo com toda a propriedade. Talvez a senhora até conheça: trata-se de um estado chamado Rio Grande do Sul...

Quem (além de gaúcho) é doido de votar numa candidata dessas?

Nenhum comentário: