6 de março de 2006

Passaram a mão na bunda do Exército!



O Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro, deve estar dando voltinhas na sepultura. E não é que os traficantes do Rio, num gesto extremo de ousadia, invadiram um quartel do Exército, esculacharam os militares presentes, deram coronhadas na cabeça deles e ainda saíram de lá assobiando e levando um carregamento de 10 fuzis 7.62 e uma pistola automática 9 mm, armamentos de uso exclusivo das Forças Armadas? Não sei como o alto comando está encarando isso mas, na minha opinião, deram uma passada de mão na bunda do Exército Brasileiro.
Chama a atenção nesse episódio um fato curioso: havia guarda armada no quartel. Havia sentinelas. Havia um oficial responsável por manter a segurança do posto. E o que diabos esses caras estavam fazendo naquela hora? Como é que um pequeno grupo de traficantes entra desse jeito num quartel, pega o que quer e vai embora tranqüilamente? Imagine só se fosse um outro país nos invadindo, como ia ser fácil.
Agora, as notícias dão conta de que o Exército pediu ajuda ao serviço de inteligência da Marinha e da Aeronáutica para resolver o assunto. Faz sentido. Pelo que pudemos ver, se o Exército quiser usar inteligência, tem que mandar vir de fora, porque, pelo visto, esse item por lá é coisa rara...

Quem é doido de confiar num Exército assim para defender o País?

Nenhum comentário: