16 de agosto de 2006

Sacanagem...


Em seu camarote no Campo Grande, o então presidente do Bahia, Marcelo Guimarães, assistia ao Carnaval, alheio às preocupações com o time caindo caindo pelas tabelas de mais um campeonato. Copo de uísque na mão, olhar tranquilo, debruçava-se sobre uma enorme bandeira do Bahia que ia até o chão. Ao apoiar-se nela, sentiu que alguém, lá embaixo, puxava a bandeira na tentativa de chamar-lhe a atenção. Estando ali ao lado, com meu primo e alguns amigos, comecei a observar. Lá de cima, Marcelo olhou para baixo e um rapaz, com a mão no peito, começou a tecer-lhe elogios:

- Você é o melhor presidente que o Bahia já teve! E esse time que você montou, Marcelo? Timaço! Obrigado mesmo, de coração!

Visivelmente emocionado, talvez por estar (justificadamente) desacostumado aos elogios, ele tenta responder:

- Obrigado! Você é Bahia de verdade!

Ao que responde o engraçadinho, transformando-se naquele exato instante em um de meus ídolos:

- Bahia porra nenhuma! Eu sou Vitória! Obrigado, Marcelo! Valeu mesmo! Continue assim!

Até o próprio Marcelo, constrangidíssimo, reuniu-se a todos à sua volta que, por mais Bahia que fossem, não puderam resistir a uma piada tão bem-feita em pleno Carnaval e riam de ficar sem ar da cara do Marcelo, a legítima cara de bunda... bom, tem o senador Robert Bunda também (não lembra? Olha ele aqui), mas a do Marcelo não ficou a dever nada. Até hoje eu rio quando lembro disso. Tomara que um dia o Eurico Miranda cruze meu caminho para poder dizer a mesma coisa para ele...

Quem é doido de cair numa pegadinha dessas?

Um comentário:

Anônimo disse...

Tu ainda lembra disso, Manga???