28 de agosto de 2006

Massa, Felipe!


Dizer “eu sabia” quando um fato acontece é fácil. Mas hoje eu quero lembrar aos meus 13 leitores de uma pedra que eu cantei. No começo dessa temporada, avisei a vocês que esse menino, o Massa, ia dar trabalho. Rápido, consistente e arrojado, ele sempre foi. Faltava, como eu admitia no começo do ano, experiência andando na frente, ditando o ritmo (se alguém quiser tirar a dúvida, olhe aqui). E eu cito o que disse: “Um dos grandes desafios do Massa nessa temporada será o de aprender a andar na frente e a ditar o ritmo das corridas. Massa sempre foi muito bom em manter o ritmo e em tentar acompanhar os carros da frente, mas a história muda totalmente de figura quando é você quem tem que ditar o ritmo e tudo o que se vê pela frente é uma pista vazia. Os atropelos e afobamentos serão, pelo menos ainda durante essa temporada, um risco constante para Massa. Mas eu acredito que ele vai superar as dificuldades e ainda papar pelo menos uma ou duas vitórias este ano”.
Massa fez ontem uma corrida de gente grande. Largou bem, controlou os adversários, ditou o ritmo que lhe convinha, embora tenha tentado preparar o terreno para mais uma “presepada” da Ferrari, que, graças a Alonso e ao afobamento do Schumacher (araruta tem seu dia de mingau...), não aconteceu. A sorte ajudou, ao manter o espanhol entre ele e o alemão, mas sozinha ela não resolveria nada. Felipe fez uma grande corrida, mostrou que aprendeu muito e está pronto para continuar sua trajetória rumo ao topo. Enquanto isso, está aí o vídeo da última volta de ontem, com direito à empolgação do Galvão Bueno e à musiquinha da vitória! Ê, saudade...

O Brasil tem piloto de novo! Valeu, Felipe! Que venham outras, muitas outras.

Quem é doido de não ter se emocionado ontem com mais um brasileiro no lugar mais alto do pódio?

Um comentário:

Anônimo disse...

Um a zero pra vc, Marcelão. Achei que a primeira só vinha ano que vem. Vou ter que te engolir... uahuahuhauhauhauhauha