1 de junho de 2009

Não basta ser subdesenvolvido. Tem que ser babaca...

Vi esta manhã as trágicas notícias sobre o acidente com o avião da Air France, onde parece que morreram diversas pessoas e um argentino (parece que morreram, porque talvez ele tenha caído na ilha de Lost... e sim, Gabiru, entendo que minha casinha no inferno já tem piscina de óleo fervente com hidromassagem...). Morreu inclusive um desses metidos a realeza, um sujeito que a mídia insiste em me dizer tratar-se do "príncipe" Pedro Luís de Orleans e Bragança (veja uma dessaspatacoadas aqui). Opa, opa, pera aí, pára tudo. PRÍNCIPE DE QUE PORRA???? DE ONDE??? O Brasil, ao que me conste, ainda é uma república. E, como república, desconhece príncipes, reis, princesas, fidalgos, nobres e todas essas excrescências monárquicas. E fica a imprensa dizendo que ele é "o quarto na linha de sucessão". Linha de sucessão de quem, cara-pálida? De um outro palhaço monarquista? Quem esse sujeito ia suceder, pelo amor do Criador? O presidente? Um rei que não existe? É a volta dos que não foram? Faz-me rir...
Essa mania de querer produzir uma coisa que não existe no Brasil me irrita. Custa cumprir as mais elementares regras do jornalismo e se referir ao cara como "Neto de Dom Pedro II", ou dizer que "seria príncipe se ainda houvesse monarquia no Brasil"? Mas não: dizem que é príncipe. Uma coisa que não existe no Brasil. Graças a Deus, aliás.
Como diz minha mãe, "é ser capiau demais". É querer copiar o que há de pior lá fora. E pensar que tem um monte de ingleses, espanhóis, dinamarqueses e outros que olham para o Brasil e pensam "puxa, deve ser legal escolher seu chefe de estado". E os babacas aqui procurando criar uma realeza que não existe no Brasil, enchendo a boca pra dizer "príncipe"... Até porque todo mundo sabe que rei o Brasil até tem, e são dois: Pelé e Roberto Carlos. Mas, apesar de reis, esses dois são eleitos pelo povo.
Mas príncipe não tem. E, de qualquer forma, agora tem um a menos pra dizer que é príncipe (minha casinha no inferno ganhou um puxadinho...). Porque se deixar, é bem capaz do idiota do brasileiro deslumbrado daqui a pouco gostar da idéia. Porque aqui, não basta ser subdesenvolvido. Tem que ser babaca, também.
Deus salve o Rei! Até porque o príncipe (que não é príncipe porra nenhuma!) Ele não salvou...


Quem é doido, babaca, retardado, de falar em príncipe numa república?

Nenhum comentário: