5 de junho de 2009

Dá-lhe, Obama!


Obama tem uma longa estrada para percorrer para tornar os EUA novamente uma referência para o mundo ocidental. Principalmente porque tem que andar para frente tudo que o Burrush andou para trás durante oito loooongos anos. Mas ele está tentando. Ontem, no Cairo, fez um discurso histórico conclamando a comunidade muçulmana à paz e pronunciando um histórico "As-Salamu Alaikum" ("que a paz esteja sobre vós") aos muçulmanos. Muito bem! "Alaikum As-Salaam" ("e sobre vós a paz", o QED? também é cultura!) para ele!

Hoje, visitou a Alemanha, onde depositou flores em homenagem às vítimas em um campo de concentração, um dos muitos onde morreram mais de 6 milhões de judeus (inclusive familiares deste blogueiro). Mas mais do que isso, disse que "não tenho paciência com pessoas que negam a História" e declarou que o presidente porra-louca do Irã deveria visitar um desses campos para comprender melhor o que ocorreu.

Duas no cravo. Agora, uma na ferradura: o QED? concorda com ele em gênero, número e grau (putz, fazia tempo que eu não concordava com um presidente americano em gênero, número e grau). E se permite sugerir: bem que o Ahmadinejad podia visitar um desses campos na condição de prisioneiro. Não seria nada mau...

Fica a sugestão.



Quem é doido de ainda achar que o Ahmadinejad é gente?

Nenhum comentário: