20 de julho de 2006

Sr. Andante e Dona Volante


Por falar em trânsito, quem teve infância certamente há de se lembrar de um clássico desenho da Disney em que o Pateta se transformava, alternadamente, no Sr. Andante e no Sr. Volante. A cada vez que entrava no carro, transformava-se no Sr. Volante (este simpático personagem da foto), capaz das maiores barbaridades no trânsito. Pois pego emprestados os nomes para contar esta história. Neste caso, o Sr. Andante é uma pessoa e a Dona Volante, outra (mulher, obviamente).
O Sr. Andante não tem carro. Sua namorada, Dona Volante, tem. No entanto, o Sr. Andante dirige melhor do que Dona Volante, fato que nunca é admitido pela mesma, como seria, aliás, de se esperar. Assim como a primeira atitude do bêbado é sempre negar que esteja bêbado, a primeira atitude do barbeiro é sempre achar que dirige muito bem. E ai de quem contrariá-lo. Ou contrariá-la, no caso de Dona Volante.
Dona Volante certo dia pára o carro em local irregular, numa vaga de táxi. Ao voltar, um táxi parado no meio da rua bloqueia a saída de seu carro, certamente por causa do carro de Dona Volante, que estava parado na vaga que deveria ser dele. O Sr. Andante aconselha prudência:
- Se ele reclamar, não fique discutindo com ele, peça desculpa. Você parou onde não devia...
Dona Volante tenta uma manobra para retirar o carro sem precisar falar com o motorista do táxi. Quase passa por cima de duas mulheres que iam passando atrás do carro bem na hora da ré. O Sr. Andante reclama:
- Você reparou que quase passou por cima do pé das mulheres?
- Era o que me faltava! Eu estava vendo as duas o tempo todo!
- Se estava, não deveria ter acelerado bem na hora em que elas estavam passando. A menos, é claro, que sua intenção fosse realmente acertar as duas...
- Olha, deixa eu ir embora, tá? Só me faltava essa agora, dizer que eu não presto atenção...
E saiu, quase passando por cima de outra senhora que também se atreveu a cruzar seu caminho. Mas não foi rápida o bastante. O Sr. Andante ainda teve tempo de dizer:
- Essa aí também você estava vendo?
- Não, essa eu não vi porque estava te explicando que as outras duas eu tinha visto...

Quem é doido de passar por trás do carro de Dona Volante bem na hora em que ela está manobrando?

Um comentário:

Anônimo disse...

É melhor o Sr. Andante não passar por trás do carro da Dona Volante. Principalmente após este post. rsrsrs