19 de julho de 2006

O pulo do gato


Sabe o aquecimento global, aquela parada muito doida causada pela poluição que faz com que o planeta vá se aquecendo cada vez mais e promete transformar a vida de todos nos próximos anos? Pois é: vocês, meus 13 leitores, lembram que esse era um problema considerado sem solução? Esqueça! Isso mesmo, esqueça. Como diria um anúncio da Tabajara, “seus problemas se acabaram”. Um pessoal pra lá de maluco tem uma proposta que, garantem irá dar um fim e este problema: basta que 600.000 pessoas dêem um pulo de 30 cm. Mas é claro que nada é tão simples quanto parece. O pulo tem que ser de pelo menos 30 cm. e as 600.000 pessoas têm ter, no mínimo, 60 Kg e pular exatamente ao mesmo tempo. “Para quê?”, me perguntará um de meus atentos 13 leitores. E eu responderei, com base no que diz esse pessoal: se toda essa galera der um salto simultâneo de 30 cm, VAMOS MUDAR A ÓRBITA DO PLANETA TERRA! Sim, é isso mesmo que você leu, se tudo isso acontecer, a energia produzida pelos saltos chegará a aproximadamente 10,58 megatons (só para lembrar, a bomba de Hiroshima tinha cerca de 1 megaton), suficiente para mudar ligeiramente a órbita da Terra . Aí, novamente, um de meus 13 leitores perguntará : “Sim, e que vantagem Maria leva?”. Aí é que vem a parte boa: segundo a World Jump Day, entidade que coordena essa maluquice, “pesquisas científicas provaram que essa mudança na posição do planeta iria muito provavelmente parar o aquecimento global, aumentar a duração dos dias e criar um clima mais homogêneo no planeta”.
Ou seja: é a sua chance de realmente mudar o mundo! Acesse http://www.worldjumpday.org/ (eu ia dizer pra vocês darem um pulinho no site, mas deixa pra lá...) e cadastre-se para fazer parte dessa iniciativa! 599.188.535 pessoas já estão comprometidas com essa importante medida.
Não é por nada, não, mas por mais que eu me preocupe bastante com o tal aquecimento global (quase tanto quanto com o aquecimento do meu copo de cerveja...), acho que não vou poder dar minha contribuição pela mudança do mundo. É que eu não tenho certeza de conseguir saltar 30 cm. E não quero ser acusado de ter sido o responsável pela continuação do aquecimento global! Ou, pior ainda, de exceder um pouco os 30 cm. e acabar provocando uma nova era do gelo no planeta, que se desviaria demais da rota. É uma responsabilidade muito grande para se carregar... Tenho certeza de que vocês hão de compreender.

Quem é doido de acordar mais cedo só pra dar um pulinho salvador?

Nenhum comentário: