5 de janeiro de 2009

Olha 2009 aí, gente!


Meus 26 leitores haverão certamente de relevar estes dias de ausência (ainda tem acento em ausência ou agora ele tem uma "ausencia" de acento? Para quem escreve, este ano já começa cheio de desafios, preparando a língua para voos, agora sem acento, mais altos...).

Ah, o quê? São 13 os leitores? É mesmo, devo estar ainda enxergando dobrado, deve ser efeito das loooongas comemorações pelo final de 2008, Natal e aniversário natalício deste blogueiro, que se estenderam (e onde se bebeu) um pouco além da conta.

Aliás, abre-se aqui um parêntese sem perênteses para avisar que entre estes 13 queridos e estimados leitores inclui-se agora a Ju, com as boas-vindas que lhe são cabidas.


Começou o ano. Primeiro dia útil de 2009. Sim, porque sexta-feira, enforcada que estava entre um feriado e um sábado, não era um dia útil, era, isso sim, de uma inutilidade cabal. O que nos traz a hoje, primeiro dia útil realmente útil do ano. Hoje de manhã, da minha privilegiada posição de observador do mar do Rio Vermelho, vi um pequeno barquinho de pescadores jogando a rede e trazendo peixes para dentro do barco. Se fosse Dorival Caymmi, fazia uma música... Deve ter sido bom, porque voltaram logo para a praia para desembarcar o peixe. Rapidinho: rema, joga a rede, puxa e rema de volta para a praia. Com muito peixe.


Desejo a todos os meus 13 leitores que o 2009 de nós todos seja assim: de trabalho e de muito resultado para todos. E muito peixe, claro!
Quem é doido de não esperar que o ano que começa seja melhor que o que passou?

Um comentário:

Anônimo disse...

ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Finalmente. Me sinto lisongeada! Que você e seus 13 leitores (que não são 13) tenham um ano feliz no mínimo.

Beijos, Ju, a décima quarta.