11 de junho de 2008

Um ponto


Retirada de um ponto do meu olho, hoje (desde já aviso que suas piadinhas são dispensáveis, seu Duda...).
(Não sabe que história é essa? Clique aqui.)

Para quem não sabe, é feito através de uma pinça, que a médica coloca láááááá dentro do olho (o assunto é sério, sem piadas, por favor... e lá ele!) e puxa o ponto.
O problema começa quando o paciente tem uma aflição quase mortal de objetos pontiagudos perto do olho, a ponto de nem conseguir dormir perto da mesa de cabeceira por causa da quina da mesma... deu pra ter uma idéia? Fora você, Duda, que deu pra ter uma idéia, sim...

Lá pelas tantas, uma enfermeira:

- Isso são só pontos no olho?

Eu:

- Não, são pontos no olho mais um paciente covarde pra caramba!!!

Três enfermeiras não foram capazes de conter os saltos que este blogueiro dava quando a pinça se aproximava do olho. Lá pelas tantas, ela sugeriu uma... agulha! Agulha mesmo, daquelas de seringa, entenderam? Entrando no olho!
De repente, a pinça me pareceu o objeto mais simpático do mundo.

Eu para a médica:

- Doutora, vamos lá. Dessa vez eu não me mexo e você retira tudo o que tiver que retirar de uma vez. Mas me entregue essa agulha aqui na minha mão!!!

E assim foi. Na saída, a doutora:

- Desesperou, hein? Até me deu ordem! Mas no geral, foi dos melhores!

Eu:

- Nem quero imaginar os piores, doutora...
Semana que vem tem mais dois ou três desses pra tirar...


Quem é doido de deixar alguém enfiar uma pinça no seu olho?

Nenhum comentário: