27 de setembro de 2006

O dia em que Ingo Hoffman virou Chico Serra


Era um desses eventos pré-corrida em São Paulo. A apenas alguns dias do GP do Brasil de F-1, vários eventos pipocavam pela cidade e meu compadre Paulo me levou a um deles, uma corrida de kart, com a presença do Juan Pablo Montoya (tenho uma foto com ele e o compadre, de Polaroid, cortesia da organização do evento, mas gostei mais da foto que tirei no mesmo dia com as Sheilas do Tchan...). Entre um petisco e uma cerveja, já que eu não ia correr por ter péssimas recordações do lugar, onde tinha quebrado o tornozelo numa corrida um ano antes, vejo numa mesa o “vovô-piloto” Ingo Hoffman, atualmente correndo na Stock Car, osso duríssimo de roer. Embora a festa fosse para o Montoya, o velho Ingo também tem lá seus fãs... ou quase. Um rapazinho se aproxima do “alemão” e, meio sem jeito, inicia uma conversa:

- Com licença... Me desculpe, mas eu conheço você...

O Ingo olha para o cara e fica esperando o resto.

- Mas eu não lembro o seu nome... você é piloto, não é?

Olhando rapidamente para o resto da mesa, como quem diz “vejam essa”, ele dá corda ao rapaz:

- Sou, sou piloto, sim. Você deve lembrar de mim da Stock Car. Prazer, Chico Serra!

O rapaz pára, olha, analisa e, finalmente, dissipando as dúvidas, estica a mão e cumprimenta o “Chico Serra” efusivamente:

- Chico Serra, claro! Sempre fui seu fã!

- Claro, percebe-se!

- Será que dava pra me dar um autógrafo?

- Claro, para os meus fãs, tudo.

E assinou com um enorme sorriso um papel que o rapaz lhe estendeu e ainda convenceu o moço a se deixar autografar na camiseta. Que saiu com um enorme rabisco, todo borrado, que o Ingo ria enquanto fazia. Com a assinatura do “Chico Serra” na camiseta e no papel, o rapaz segue seu rumo, todo satisfeito (e rabiscado!). Quando ele se afastou, ainda ouvi o Ingo comentar com o cara ao lado dele:

- Ainda bem que você viu. Quando eu contar essa ninguém vai acreditar...

Fique tranquilo, Ingo. O "Quem é Doido?" estava lá e foi testemunha da verdade!

Confesso que achava o cara meio antipático até esse dia. Depois dessa, mudei de idéia. Ninguém que seja capaz de uma farsa como essa só por uma boa risada é um sujeito de todo mau...

Quem é doido de ter um “fã” desses?

Nenhum comentário: