17 de fevereiro de 2012

E não é que foi?

Eu já disse aqui em outro post que certo mesmo estava Raulzito quando dizia que o negócio era reclamar. As reclamações sobre os problemas do carro novo de dona Volante e o (não-)atendimento da Brune postadas, entre outros lugares, aqui, deram resultado. Via Twitter, dona Renault do Brasil se envolveu no problema e se dispôs a ajudar. Mas acabou que nem precisou. Porque, afinal, parece que a Brune tem funcionários que entendem de Renault, sim. Pelo menos dois deles, Marcos e Ricardo (alô, vocês, obrigado de novo!) entendem. Tanto que acharam até graça quando dissemos que havíamos ido até lá para retirar o som e enviar para São Paulo, como havia nos sido sugerido antes. Com a maior calma, levaram o carro e, alguns minutos depois, lá vem ele de volta com a sonzeira bombando. Dona Volante até demorou para acreditar que era mesmo do carro dela que vinha aquele trololó todo. E eu, que sou anti-axezeiro, nunca fiquei tão feliz em ouvir uma música da Timbalada. Problema resolvido, enfim, 14 dias e 4 visitas à Brune depois.
Logo em seguida, dona Volante recebeu ligação de dona Renault do Brasil perguntando se estava tudo OK, e, diante da resposta positiva, oferecendo como compensação a primeira revisão gratuita, além de solicitar (arrá!) que a solução também fosse postada nos blogs e redes sociais onde reclamamos (portanto, obrigado também, Zuckerberg e Jack Dorsey*!). Pedido até desnecessário, já que sempre foi minha intenção dar o espaço para a resposta deles e contar como se resolveu o caso. O QED? é um blog justo, afinal. E, justiça seja feita, declaro:

1) Que o envolvimento de dona Renault do Brasil foi importante, nem que fosse para sabermos que nosso problema estava sendo acompanhado por quem manda de verdade na bagaça,

2) Que os funcionários Marcos e Ricardo são dois oásis de sabedoria e bom atendimento no deserto da Brune e merecem um aumento de salário e parabéns,

3) Que o som, desbloqueado depois de tanto tempo, é bastante bom, fala alto pacas e pede, urgente, um CD dos Ramones para ser devidamente inaugurado, e

4) Que as redes sociais têm poder.

Portanto, dona Renault do Brasil, agradeço, em nome de dona Volante, a ajuda e a cortesia da primeira revisão gratuita. Se não apaga os problemas (que foram causados, ressalte-se, pela concessionária, a Brune, e não pela Renault do Brasil), pelo menos mostra boa vontade da matriz em resolver. E isso não é pouco! Valeu pela força, afinal. Confesso que não imaginei que escreveria tão cedo este post sobre a solução, mas ei-lo aqui, então. Agradecidos, viu? Ou, em bom francês, comme il faut, merci beaucoup. Mas que um puxão de orelhas na Brune ia bem, lá isso ia...

Quem é doido de não reconhecer que, com boa vontade, tudo se resolve?




* Jack Dorsey é o criador do Twitter. Zuckerberg dispensa apresentações.

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