12 de novembro de 2008

O "Tio" Ricardo


Susana Vieira, aquela senhora que teima em achar que é uma ninfeta, descobriu, pelos jornais, que é corna. Não é uma notícia que vai mudar o mundo, nem uma notícia das que costumo compartilhar com meus 13 leitores. Aliás, podem ficar tranquilos, não estou assinando e nem lendo aquelas revistas sobre famosos (daquelas que não se deve usar para forrar gaiolas de passarinho sob pena de depois não saber mais onde termina a merda de um e começa a do outro...). É que o caso me fez lembrar uma história. Infelizmente, para seu protagonista, verdadeira.

O sujeito, já com os cabelos brancos da maturidade, teimou em achar que a mulher, apesar da cara de pilantra, era, sim, para casar. E casou. E teve dois filhos com ela. E teve, depois, que assumir um cargo em outra cidade. A família ficou na cidade anterior e ele visitava nos fins-de-semana. Num telefonema antes de uma dessas visitas, recebeu a notícia da própria filhinha, com seus quatro anos de idade:

- Oi, filha. A mamãe está?

- Não, pai, ela saiu com o tio Ricardo.

- Tio Ricardo? Esse tio o papai não conhece...

- O Tio Ricardo é o moço que dorme com a mamãe quando você não está em casa, pai!


E foi assim, com a sinceridade e a franqueza que só uma criança pode ter, que o sujeito descobriu que não era o teto que era baixo. O chifre é que estava muito grande...



Quem é doido de receber uma notícia dessa da própria filha?

2 comentários:

Anônimo disse...

Caracas! Essa doeu!

Anônimo disse...

Foda