19 de março de 2009

Pai-dos-burros


Na minha lista do MSN, alguém (que espero não ser um de meus 13 leitores...) tenta empurrar uma daquelas insuportáveis frases de auto-ajuda:

"O segredo da felicidade reside numa palavra: EXELÊNCIA (sic)".

E eu me permito completar: o segredo da boa escrita reside numa palavra: DICIONÁRIO. Se tiver dúvida, consulte. Isso fará com que seu texto tenha realmente excelência. E impedirá que você vire motivo de chacota no QED?...


Quem é doido de escrever "exelência"?

2 comentários:

Anônimo disse...

Bizarro. Na minha lista do MSN, tb tem um cidadão que lançou `Ancioso` ao invés de Ansioso.
Com certeza, não era um dos seus 13 leitores.

SRN

Mitchel disse...

Marcelo,

Seu texto é bastante inteligente, com tiradas impagáveis. Descobri seu blog no de Maria Joao. Parabens pelas palavras que deixam as páginas da internet menos monótonas. Adicionei ao meu, se me permite. Você não é doido de não deixar, não é mesmo ??

www.polaroides1.blogspot.com